sexta-feira, 8 de julho de 2011

Em meio a sensações eternizadas


Existem sensações que parecem ser eternas. Eu não to falando de memoria, eu to falando do que se sente e não do que se lembra. Lembrar é fácil, pelo menos para a maioria das pessoas. Difícil mesmo, ou pelo menos mais raro, é sentir novamente. 
Tem coisas ou pessoas que são capazes de eternizar sentimentos e sensações dentro de nós. Mas nem tudo que é inesquecível, eterno, vai sempre fazer bem pra gente. Pode até ser bonito, importante, mas também pode machucar e incomodar. O que fazer com essas sensações que voltam do nada, se nem ao mesmo somos capazes de controlar? Nada involuntário pode ser controlado, e não aprendemos nem mesmo a amenizar. Tentar esquecer então parece impossível. 
Essas sensações são tão inconstantes. As vezes a mesma é capaz nos fazer ter reações diferentes. Depende do dia que ela chega, do momento em que nos encontramos, da saudade daquilo, da necessidade de sentir de novo, de raiva, de tristeza... mas elas sempre parecem vim em um momento de desplicência, a gente parece não estar prestando atenção a nada, sentido nada... e de repente somos invadidos por algo forte e marcante. Ser pego assim desprevenido pode ser a causa de acarretar diferentes reações.
Acontece também dessas sensações voltarem voluntariamente, nesse caso é mais confortável. Mas não é a garantia que até o fim a sensação vai ser boa. Já me peguei lembrando pra ter a sensação, começar sorrindo e acabar em lágrimas. Assim como já fui invadida por sensações, ficar triste, e sorrir pelos momentos bons. Algo que pode ser garantido é apenas a inconstância de tudo isso. As vezes tão bom sentir, é como sonhar acordada, ou reviver momentos perfeitos. Outras vezes como ter um pesadelo, e ele ser eternizado em seus pensamentos.
Com toda essa inconstância e todas as sensações que já são eternizadas dentro da gente, nos resta apenas aceita-las, e saber aproveitar o gosto bom de cada uma delas. Aprender a diminui todo o ressentimento e amenizar os sentimentos ruins que elas podem trazer, é conseguir sentir melhor as partes boas que elas nos trazem.
E quem não tem dessas sensações eternizadas por momentos já acontecidos, e que não sai dos nossos pensamentos e corações?

Larissy Parente.

5 comentários:

  1. Acho que todos nós temos essas sensações !!!!!
    Adorei Larissy , bjos

    ResponderExcluir
  2. Aprender a diminui todo o ressentimento e amenizar os sentimentos ruins que elas podem trazer!!!!

    Acho que é isso que tenho q aprender.. rsrs
    véi.. ta dificil! rsrsrs

    Adorei o texto.. Vc coloca no papel o que a gnt realmente sente.. e pensa!

    Ou.. pelo menos eu sinto isso.. eu penso isso!

    ResponderExcluir
  3. CONSEGUIIIIIIIII! heheheh
    anos lu pra conseguir postar esse comentário.. tava me arretando ja!

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, é dificil pra todo mundo...
    Colocar no papel as vezes é uma forma de desabafar, não só o que eu sinto, mas também o que eu vejo as pessoas sentindo, por isso que acerto assim, rs. Brigada pelas tentativas, beijo.

    ResponderExcluir