domingo, 24 de julho de 2011

Na busca pelo entendimento


Existem dias em que vivemos relações, e dias onde discutimos essas relações e seus acontecimentos. Por mais difíceis que tenham sido esses dias de vivências são bem mais claros do que os de discussões e esclarecimento. Isso se deve ao fato de sentimentos serem tão abstratos, atitudes tão reais, e quando eles se contradizem tudo fica ainda mais complicado. 
Há pessoas que já viveram relações e não sentiram absolutamente nada de que se aproxime do entendimento de amor... há pessoas que nem chegaram a viver esse amor, e sentiram exatamente a grandiosidade desse sentimento... E há também aquelas pessoas que tem o direito de discutir sobre esse assuntos, aqueles que já viveram uma relação e nela sentiram amor!  Direitos de opinar, contestar e discutir, todos temos. O que talvez algumas pessoas não tenham é argumentos e sensibilidade de entendimento por esse assunto, que é tão simples pra quem sente, e tão inesplicavel pra quem duvida da sua existência. 
Discutir ou procurar entendimento pode ser em vão e complexo demais, se dê um tempo, seja calmo, paciente, não procure, e um dia alguém vai te apresentar o mais nobre de todos os sentimentos, o amor. No começo você só vai gostar, e com o tempo você vai entender todas as loucuras que já ouviu falar que tenha como culpado esse tal de amor, e você não vai só entender, vai executar muitas outras delas para aumentar a sua lista, e apresentar os seus fatos para a próxima pessoa que aparecer na sua frente e duvidar do seu ou de qualquer outro amor. E aí é só esperar por que como a sua, a vez dessa pessoa também chega. Assim o amor se propaga e mais do que explicado e entendido, ele é vivido e sentido por cada um de nós.

Larissy Parente.

7 comentários:

  1. Quero deixar claro que esse texto por causa de uma noite de domingo, nas companhias de: Acacio, Fernanda, Gracy, Anailde e Neguinha! Entre discussões, entendimento, contestações, eu cheguei a uma conclusão: só a vivencia é capaz de nos fazer acreditar no amor. Enquanto isso pode ir duvidando dele, viu Acacio, mas um dia ele bate na sua porta e vc querer gritar pro mundo!

    ResponderExcluir
  2. Arrasou. Complexo, mas eu adorei. ]
    É, a gente pensa que é mentira até ele aparecer e mostrar que ele é bem real . : )
    beeijos :*


    Ivanilde

    ResponderExcluir
  3. PQP! BOTOU FOI POCANDO! Pare com indiretas viu, eu entendi pra quem foi essa parte dos argumentos: "Direitos de opinar, contestar e discutir, todos temos. O que talvez algumas pessoas não tenham é argumentos e sensibilidade de entendimento por esse assunto, que é tão simples pra quem sente, e tão inesplicavel pra quem duvida da sua existência." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Acácio Andrade

    ResponderExcluir
  4. kkkk, sinta-se honrado, vc foi fonte de inspiração, rs.
    Beeijo e Obg vcs xD

    ResponderExcluir
  5. véi..
    "sentimentos serem tão abstratos, atitudes tão reais"


    falou tudo.. ta aí onde começa TODA a merda.. Quer dizer.. toda a complicação...

    Fernanda Marinho

    ResponderExcluir
  6. "Assim o amor se propaga e mais do que explicado e entendido, ele é vivido e sentido por cada um de nós."

    FECHÔ!

    Imagine se vc não tivesse sido pressionada a escrever..
    rsrsrsr

    adorei!

    Fernanda Marinho

    ResponderExcluir
  7. hehehe, mas esse foi complicado viu? Isso deve ter sido culpa da nossa conversa com aqueles CHATISSIMOS, kkkkk.

    ResponderExcluir