terça-feira, 11 de janeiro de 2011

À vista mais um ano do futebol pernambucano.

2011 começa para os brasileiros com uma saudade, como de costume, todos os anos são assim. O futebol não aparece no começo do nosso ano, e sem ele os primeiros domingos são os mais sem graça do que o normal, as noites de quarta-feira não teem a agitação de costume, e assim esperamos ansiosos a volta de um dos amores dos brasileiro, o futebol!
Graças a Deus somos pernambucanos e abençoados, não seria diferente no futebol. Nesta quinta-feira o futebol pernambucano volta a ativa, pra mim já volta até tarde, não aguentava mais essa falta que os jogos me fazem. Há quem diga que o futebol pernambucano não é lá essas coisas, há sempre quem fala sem saber o que diz né ;D. Essas pessoas apenas não conhecem a rivalidade dos nossos grandes, e a guerra dos considerados pequenos, aqui ninguém é grande o bastante pra ver invencível, aqui ninguém é tão superior, aqui vivemos um futebol como todos os outros!
O atual campeão é nosso glorioso Sport, que vem com um pentacampeonato na bagagem, e uma vontade sem igual de acabar com tabu dos alvi-rubros serem os únicos que tem o hexa seguido. O Sport nunca vem de brincadeira, e esse ano com essa motivação vai ser ainda mais difícil de bate-lo. Dali leão da ilha, sou mais uma esperando pra gritar o hexa campeonato e calar a bota de todos aqueles metidos que se vestem de vermelho e branco.
O Naútico quer sair da fila, e sua grande motivação pra levar esse título é não deixar o Sport igualar sua marca de número de títulos seguidos. Depois de uma grande queda na reta final do brasileiro do ano passado, é no pernambucano que buscam forças para chegar a elite do nosso futebol, um título no começo da temporada é sempre bom para qualquer time.
Já o Santa Cruz vem pra ser a surpresa do campeonato, chegando longe de ser um dos favoritos o time quer surpreender, e mostrar mais do que nunca sua garra, voltar a ser o que foi antes, voltar a ser de fato grande, e brigar novamente pelo topo do futebol pernambucano. Uma coisa é certa, o arruda é incrível e vai estar sempre lotado, dando todo o apoio que um time precisa.
Depois dos três grandes da história do futebol pernambucano, vem o time que surpreendeu o país, e que em apenas 5 anos de vida já foi por duas vezes campeão do interior do pernambucano, e no ano passado já conseguio o acesso para serie B do brasileiro. O Salgueiro atlético clube não vem de brincadeira, vem pra mostrar que não conseguio o acesso a toa, e que esse ano quer o título. Promete surpreender ainda mais os grandes e lutar para esse título não ir para a capital, que é o mais difícil. O interior vem com mais força esse ano, e o Salgueiro é o time que carrega a maior obrigação de representar bem o sertão e o agreste de Pernambuco. Queremos mudar a história, e trazer esse título para nossa cidade, dentre minhas vontades e meus amores, esse ano fico com o carcará, quero sim que o título venha pra cá, e que possamos nos vangloriar de mais essa vitória da nossa cidade. É força, é garra, é magia (8), vamos lá carcará, estaremos com você!
Não se pode esquecer dos outros, não são coadjuvantes, apenas não tem a mesma história que os demais citados, porem são eles que ajudam a mudar a história do campeonato. Arrancar pontos dos tidos como grandes fora de casa, e obter uma grande vitória na guerra uns contra os outros é bem comum na história do pernambucano. América, Porto, Araripina, Ipiranga, Central, Cabense, Vitória, e Petrolina são os demais compositores do pernambucano 2011. E que comece a briga, para sentirmos mais uma vez a emoção do futebol pernambucano.

18 comentários:

  1. E que venha a emoção, a paz nos estádios, que a rivalidade fique se e somente se no campo, que o pernambucano mostre como nunca sua idolatria a esse estado, que o interior se fortaleça cada vez mais mostrando aos vulgo grandes a força do sertão! E dali Carcará!

    ResponderExcluir
  2. eh isso aew!

    (Jogando dominó)

    ResponderExcluir
  3. Amiga dá pra ir pru Lance Final!

    fikou muito bom...iii ki dali CARCARÁ!



    Ass: KAROL

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk, valeu Karol.
    E concordo plenamente viu Arthur!

    ResponderExcluir
  5. Rafa =D

    Oush.. é nós pow.. mas qrendo ou naum,vamos ser hexa esse ano! o carcará vai ser segundo lugar... e vamos lutar bastante na série B,ano q vem é Sport e Carcará na séri A!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim o melhor post até agora! :D
    e dale carcará! ahuahuah

    ResponderExcluir
  7. wow, o melhor! Putz...
    Valeu aew, sinal que to soh evoluindo ;D

    ResponderExcluir
  8. Floor, você como sempre arrasando nos seus textos eein. Concordo da pra ir pro Lance Final mesmo, rs. E VAAAAMOS MEU SPOOORT \o/

    ResponderExcluir
  9. Aew vei, nunca vi uma garota entender tão bem de futebol assim... hauahauahauahauahau... tah de parabéns amore...

    ResponderExcluir
  10. Realmente ela entende muito bem esse assunto... Esta de parabéns e vamos que vamos SPORTTTTT....

    ResponderExcluir
  11. Sabe tudo! Ou melhor, quase tudo, mas essa parte é por causa dos devaneios de rubro-negro! rsrsrs
    Ainda bem que o nosso bom e velho futebol está de volta! Pernambucano pegando fogo, e esse ano mais uma vez vamos mostrar que HEXA É LUXO! Que o Carcará tenho um ano excelente e se confirme como potencia regional e clube que figura entre as maiores competições do futebol brasileiro. Esse ano é importantíssimo e nada melhor que um pernambucano bem jogado pra dar gás no brasileiro. Quem sabe o tabu que REALMENTE é capaz de ser quebrado ñ ocorre esse ano:Carcará o primeiro campeão pernambucano do interior! Gostei da sensatez Larissy: dos sonhos optou pelo mais possível!
    Luiz

    ResponderExcluir
  12. Não Luiz, eu não optei pelo mais possível, pelo contrario, fiquei com o mesmo provavel, mas fiquei com o que meu coração e meu patriotismo mandaram ;D

    ResponderExcluir
  13. \o/ , futebol (L) Boora Carcára , :D
    Larissy , arrasa muito :}


    Ivanilde

    ResponderExcluir
  14. É isso aew, tah dificil mas contiuamos apoiando, força carcaráá!
    Valeu Ivanilde o/

    ResponderExcluir
  15. Ô minha viciadinha, tu sempre foda né! E não escreve o nome de ARTUR com H que ele odeia! Kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  16. Sempre viciada, agora o sempre foda fica por sua conta neh, hehe, valeu!
    Ahh desculpaaaaaaa Artur!

    ResponderExcluir
  17. posso não comentar? kkkkkkkkkkkk chegam a me faltar palavras diante de tanta grandeza!

    ;*

    ResponderExcluir