quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Será que conhecemos?

Quando podemos dizer que conhecemos alguém? Conhecer no sentido de saber o que esperar, de saber o essencial sobre essa pessoa... porque conhecer por completo nunca ninguém vai conseguir. Já achei que conhecia tanta gente, já me enganei bastante; ainda acho que conheço bastante pessoas, ainda continuo me engando muito. As vezes, por acharmos que conhecemos alguém podemos acabar decepcionados, mas vendo depois, percebemos que a gente que se enganou, e não aquela pessoa nos enganou. Na verdade esse conhecer está ligado a confiança, e nem sempre confiamos nas pessoas certas. Pra confiar precisamos achar que conhecemos, e esse achar é um erro constante de todos nós.
Quem nunca se decepcionou com alguém? Uma amizade frustrada... um romance mentiroso... uma pessoa dissimulada... e tantas outras coisas possíveis. Não necessariamente que não conhecer uma pessoa leve à coisas ruins, podemos  perceber de uma forma mais simples que não conhecemos alguém, e assim é bem melhor, se frustrar nunca é bom. Porque não conhecer não é o pior, o pior é a forma de percebermos que não conhecemos.
E a complicação de uma dúvida... achamos que conhecemos, mas a pessoa faz algo que deveria nos fazer mudar de ideia e ver que na verdade não conhecemos, no entando insistimos que ali foi só algo fora do comum da pessoa, que na verdade a pessoa que a gente conhece não faria aquilo, foi só um deslize. Mas quando é uma fase inteira? Mas se é fase vai passar, e então continuamos achando que conhecemos essa pessoa, até que ela... não! Não esperamos que ela nos decepcione, esperamos sempre que volte ao seu normal, que volte a ser aquela pessoa que gente acha que conhece.
Conhecer... apenas um dilema!



Larissy Parente.

9 comentários:

  1. Esse foi o que eu mais gostei

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse! Pra mim também é o melhor. Acho que estamos numa fase de achar que conhecemos as pessoas, ou pelo menos do não esperar, certas ações.
    E a foto combinou muito..
    : Vinícius

    ResponderExcluir
  3. ninguem conhece ninguem, essa é a verdade.
    Se não somos capazes nem de nos conhecer por completo, quem dirás conhecer os outros. Nós vivemos na ilusão do ver o que queremos ver nos outros, nós sempre buscamos nos aquilo que a gnt quer... por sorte as vezes acertamos. Mas muitas vezes não. Daí vem as desilusões e decepções, mas se pararmos pra ver, o culpado disso somos nós mesmos que criamos aquela imagem ideal da pessoa e colamos por cima de quem a pessoa realmente é...

    Lari, simplesmente perfeito esse post
    bjos

    ResponderExcluir
  4. wooooooow, brigada meus amores *-*.
    Ahh, creditos da foto: Vinícius Ramos!

    ResponderExcluir
  5. é ralamnete todo mundo ja se decpecionou por confiar demais em alguemm!
    e mais uma vezz parece que tu leu meus pensamentos!
    :D
    ushsa

    ResponderExcluir
  6. Own, são só situações comuns à todos nós Fernanda =/

    ResponderExcluir
  7. EU AMEI! :o. Eu conheço você e você me conhece *-*, acredito nisso! Você mudou tanto esse ano, mais a gente continua tão próxima (acho que até mais do que antes) que eu continuo te conhecendo, e confiando em você, cada vez mais. Quando a gente gosta muito, a gente nunca quer acreditar que aquela pessoa não é o que a gente pensava que fosse né? Mais decepções acontecem amiga, e a gente tem que aprender a superar elas, mesmo que nada volte a ser como era antes! Eu não quero nunca te decepcionar, e eu confio muito em você minha melhor amiga *-*!

    ResponderExcluir
  8. Ser humano = mutante. Tudo na nossa vida é mutante.. uma hora é uma coisa outrora é outra e tende a nós adptarmos as situações. Cada coisa é o que traz em sua bagagem e a cada dia o novo é acrescentado mudando detalhes que parecem uma vida, ja que conosco criam-se costumes e apegos. Se nos surpreendemos com nós mesmo seja num pensamento que se passa, ou numa atitude inesperada.. imagina com pessoas que tudo que sabemos é o que nos é permitido por elas mesmo saber? É quando temos que pensar.. decepção é uma parte necessária a se passar, afinal o que traz valor as coisas são as dificuldades que temos que enfrentar pra conquista-las e se decepcionar significa amadurer um ideal para que não volte a cavar um buraco já tampado. Convenhamos que é muito mais gratificante abrir os olhos pras pessoas que só fazem nos surpreender como podem ser tão boas e tão presentes a cada dia do que deixar nosso dia ir por agua a baixo por conta de alguém que te causou dor qualquer.

    E mais uma vez o modo como as palavras veêm te expor da forma mais singela e decifravel me deixa sem palavras..

    ;*

    ResponderExcluir