segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tem coisas que a saudade nunca deixa ir embora...


Com o tempo vamos percebendo que quase tudo na vida passa. Pessoas, momentos, fases... mas o que um dia marcou nunca se vai pra sempre, saudade sempre trará de volta. Saudade parece um resgate. Sentimento doido, que nos confunde, as vezes tão gostoso de sentir, as vezes doloroso, e sempre inexplicável. Cada saudade do seu jeito,
sempre se encaixando com o momento de quem à sente.
Quem nunca sentiu aquela saudade, quando era criança, de painho ou mainha quando decidiu passar um fim de semana na casa de um primo?
Quem nunca sentiu a saudade da sua cama e seu travesseiro, mesmo estando numa viagem de férias?
Quem nunca sentiu saudade do colégio durante as férias, nem que seja só por um instante?
Quem nunca sentiu saudade dos avós ao passar um tempo sem vê-los?
Quem nunca sentiu saudade daquela inocência e tranquilidade da infância?
Quem nunca parou uma tarde vazia e se sentiu sufocado de saudade lembrando daquelas tardes perfeitas com os amigos?
Quem nunca sentiu saudade de um irmão, mesmo brigando com ele a cada cinto minutos?
Quem nunca sentiu saudade até daquele beijo insignificante dado em alguém que você mal lembra o nome?
Quem nunca sentiu saudade de um namorado idiota que só te fez sofrer?
Quem nunca sentiu saudade daquela pessoa que apareceu na sua vida do nada, que poderia ser sua grande chance de ser feliz, e você deixou escapar?
Quem não sente saudade de cometer loucuras?
Quem não sente saudade do seu grande amor, de quem um dia te beijou, te abraçou, sorriu pra você, te deu presentes, te levou pra passear, te prometeu mil coisas, de quem um dia te fez feliz?
Quem não sente saudade daquele amiguinho de infância? E daquele amigo que teve que mudar de cidade, que você nem tem mais contato, mas que se um dia encontrar novamente sabe que vai correr e dar um abraço?
Quem não sente saudade daquele amigo que conheceu pela internet, que surgiu do nada e também sumiu do nada? Quem aí vive sem sentir saudade?
Seja do que for, todos sentimos. Esse sentimento parece nos transparecer como insatisfeitos, mas nem é isso, é só uma forma de sentirmos gostinhos do passado, de preferência os bons, claro!
Saudade que não me abandona... Saudade que me trás de volta tudo que quero relembrar... Saudade que me faz sorrir... Saudade que me faz chorar... Só saudade, sempre com saudade.

Larissy Parente.

21 comentários:

  1. sempre saudade. Concordo



    vinícius

    ResponderExcluir
  2. Que texto heim...
    E o que dizer depois de tudo?
    "Só saudade, sempre com saudade."

    Laysa.

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores . Respondi sim pra quase todas as perguntas , haha :D ;
    ê saudade que bate no meu coração (8)

    beeijo

    Ivanilde

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores . Respondi sim pra quase todas as perguntas , haha :D ;
    ê saudade que bate no meu coração (8)

    ameii mesmoo!

    ResponderExcluir
  5. Eu tô passada véi!
    Texto muito bom.
    parabéns Larissy!


    Maíra

    ResponderExcluir
  6. Aaaaamei *-* ficou muuito massa.
    " Só saudade, sempre com saudade".

    Você arrasa. :D

    ResponderExcluir
  7. Senti todas essas 'saudades',
    adorei!
    ta lindo!

    ResponderExcluir
  8. Senti todas essas 'saudades'
    adorei!
    ta lindo!
    Anailde

    ResponderExcluir
  9. E parece que quanto mais você cresce e evolui essa saudade vai aumentando. Mas tem seu lado bom, que é matar essa saudade...

    Rennata

    ResponderExcluir
  10. Verdade neh, e assim vamos seguindo em frente...

    ResponderExcluir
  11. UAAAAAUUUUUUUU
    esse foi pra acabar comigo... até falar da saudade desperta saudades antigas...
    A saudade é boa, mas se eu pudesse eu assassinava ela... XP

    ResponderExcluir
  12. PQP! Larissy amr, tu fala de uma forma tão simples a gente sente de verdade cada palavra.. LINDO LINDO LINDO esse, sinto muito tua falta!

    Mara E.

    ResponderExcluir
  13. kkk, eu concordo plenamente com o que tu disse Ricardo, rs. ( as vezes só ;D)
    Own Mara, obg meu amor, é a saudade que vcs deixam que me dá essa inspiração...

    ResponderExcluir
  14. Perfeito *-*. Chorei de novo. Quem não sente saudade até daquela velha Larissy chata e coração de pedra? Que só dizia que me odiava e me achava a pessoa mais mentirosa do mundo? :p. Amo tu tatu (L)

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkk, se sente saudade até disso eu acredito que sente minha falta mesmo! (L)

    ResponderExcluir
  16. Parece que a saudade é o que mais nos move né? É a saudade que nos impussiona a ligar pra alguém mesmo que pra falar besteira só pra quando a gente ouvir a voz sentir um conforto de que esta tudo bem e que a pessoa esta ali mesmo que longe. É a saudade que nos faz mostrar a importancia de cada momento e cada pessoa.. a saudade que traz como bagagem meras lembranças bestas e essenciais. A saudade que aumenta o valor de um beijo, um abraço, um bom dia e até um oi idiota! kkkkkkk. A saudade sensibiliza o toque, nos faz sentir as palavras de forma mais efuziva e nos faz querer sempre mais daquilo que temos de alguém. A saudade transforma a distância em "triângulo das bermudas". Ah, a saudade.. se não fosse por ela a gente podia ter se perdido tanto dentre os caminhos da vida sem perceber o que de fato nos faz falta. Geralmente é a saudade que indica o interesse por algo.. é a saudade que nos reconhece e desconhece.

    Saudade, uma palavra que ja se fez em mim ao te conhecer.

    ;*

    ResponderExcluir