domingo, 9 de janeiro de 2011

Parecemos fazer tudo na hora errada...

Eu olho ao redor e vejo tantos erros... Às vezes nos perguntamos se as coisas boas só surgem nas nossas vidas nas horas erradas. Mas será que são as coisas que aparecem nas horas erradas ou nós que não percebemos o que realmente é o melhor na hora certa? Parece que nós demos vida ao ditado que diz: "só damos o devido valor quando perdemos". É de fato visível que olhamos para o passado e enxergamos melhor todos os atos, os nossos e o de quem está à nossa volta, e enxergamos também todos os erros e o que deveria ser feito melhor.
As coisas parecem está sempre fora do lugar. Você já achou que poderia ter sido mais feliz? Que poderia ter dado uma chance a alguém? Que poderia ter dado mais valor a alguém? Que não deveria ter amado tanto alguém? Que poderia ter enxergado melhor as situações? Você pode até não ter se arrependido, mas com certeza pensou que poderia mudar a sua vida para melhor mexendo no seu passado, principalmente quando se trata de qualquer relacionamento com outras pessoas. Vivemos comparando pessoas, mas será que elas devem ser comparadas ou nós que devemos saber qual o tratamento e a consideração que cada uma merece... Cada um se importa mais com se mesmo, então somos nós mesmos que devemos perceber quem merece os nossos melhores sentimentos. Não é o tempo que erra. Não é que a melhor pessoa veio na hora errada. Somos nós que não conseguimos enxergar o que cada um merece, porque não importa quando essa pessoa aparece na sua vida, não importa se você já quebrou muito a cara e não acredita mais nas pessoas, nada do que os outros fez com você importa! O que realmente importa é a pessoa do agora, é a pessoa em questão. Não culpe o tempo, não culpe a pessoa e não culpe os outros. Também não se culpe. Apenas aprenda a enxergar as coisas e pessoas boas no momento em que ela acontece, não deixe nada que pode ser bom pra você passar, aprenda a tomar atitudes e arriscar mesmo sendo uma hora difícil. Por que não existe momentos inadequados, apenas alguns mais complicados que outros. Temos que aprender a enxergar o que é melhor pra gente independe da hora, e assim sermos mais felizes, cada um com seu devido valor!

Larissy Parente.

18 comentários:

  1. Nós nunca percebemos que o que realmente importa é viver o momento e não importa oque ocorra em cada relacionamento, ele ocorreu da melhor forma que ele poderia ter ocorrido no momento. Td ocorre como deve ocorrer e cada experiencia nos torna mais maduros, basta que cada um veja isso...

    P.S.: Lari, adorei esse post, me fez pensar...

    bjao pra ti

    ResponderExcluir
  2. Ow Ricardo, a gente tem que aprender sim a perceber as coisas boas na hora certa, e não soh depois que passa...
    Que bom que gostou :D

    ResponderExcluir
  3. "somos nós mesmos que devemos perceber quem merece os nossos melhores sentimentos"
    quase sempre nós só percebemos as pessoas certas nos momentos errados! mas a maturiddade adquirida com esses equivocos nos ajuda a ter "ohos" melhores com o tempo!
    ótimo Post!
    Luiz

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, me dê mais valor! ahuahauhua

    ResponderExcluir
  5. Apareça na minha vida meu filho, vc não quer nem me receber na sua casa, aew fica dificil neh, kkkk (L)

    ResponderExcluir
  6. pqp...realemnte foi pra mim amiigagaa! adorei, ta de parabéns! bjs,

    Anailde

    ResponderExcluir
  7. Eh neh, foi inspirado em nossas situações, mas a tua atual que me deu a ideia.
    hehe, obrigada cat ;D

    ResponderExcluir
  8. inspirada em tia ihoiahoaha
    vai dar tudo certo ate pq não chegou ao fim né !
    é o começo de tudo , é o começo da sua vida
    viva intesamente e deixe em segundo plano o que nao vá te fazer feliz agora ):
    te adoro homi '-'

    ResponderExcluir
  9. hoho, sempre inspirada caat.
    Valeu, vou tentar fazer o que vc diz ;D
    Tbm te adoro (L).

    ResponderExcluir
  10. amigaa que texto massa, ameii.
    disse tudo que eu to sentindo.
    :D

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk, mais uma pra lista! Que venha os proximos...

    ResponderExcluir
  12. Você bota pra cagar!!! [2] kkkk. Aaamei :D

    ResponderExcluir
  13. caramba, que lindo.. tu fode comigo, me fez pensar tanto em tudo que fiz! ameeeeeeeei *--*

    Mara E.

    ResponderExcluir
  14. Chorei de novo. Você quem me disse um dia que a gente não deve ta se culpando por nada, e eu acho que aprendi. Agora eu tenho msm é que concordar com você! Mais olha, deixa de ser medrosa idiota, seu erro foi ter medo, deixa de agir com a razão se você tem um coração tão grande ai dentro, pq eu sei, sempre soube disso! Talvez não exista hora errada, nós é que não temos coragem de arriscar, correr o perigo e depois nos arrependemos!

    ResponderExcluir
  15. Urraaaa! Obg viu? Recebi, kkkk.
    Eh neh, concordo =/

    ResponderExcluir
  16. é.. a verdade é que tudo que é comodo pra gente chega a n ter tanto valor, daí quando aquilo escapole das nossas mãos nos damos conta do quão era importante. E ainda mais, o medo impede que outros sentidos imperem. Por isso tanta burrada quando estamos com medo :) viver é se deixar sentir pelo outro sem proteção alguma.. a vida é um risco, de que vale viver se não arriscar e pagar pra ver?

    como sempre, arrazando nas postagens *.*

    ;*

    ResponderExcluir