quinta-feira, 31 de março de 2011

Pareço ta perdida no espaço



Dizem que a adolescência é uma fase de duvidas, angustias, sensações estranhas, caminhos sem rumos... Mas espera aí, sabemos quando isso vai acontecer? Tem uma previsão? Dá pra nos prepararmos? Acho que a gente nem percebe, isso sim. E isso não é nada de adolescência! Ao longo da vida quantas vezes podemos nos sentir assim? Já vi tantos jovens vivendo com certezas tão completas, e já vi tantos adultos ate bem sucedidos com tantas lacunas a serem preenchidas. Não, não é nada com idade, é a vida, parte da vida, parece que todos passam por isso, uns poucas vezes, outros carregam essa sensação por toda a vida.
Ando maquinada, seguindo pelos trilhos já prontos, sem construir atalho, sem opções de novos caminhos. Ando e nem sei onde vou chegar, a duvida é tanta que não sei ao menos onde eu quero chegar. Pera aí, eu estou sem sonhos? Sem objetivos? Sem objetivos eu acho que não, alguns desses trilhos já construídos tem no seu fim a realização de algum objetivo. Mas eu não preciso só de objetivos! Eu quero sonhos, quero me sentir sem rumo, mas esse sem rumo não é esse vagão que tenho agora dentro de mim. É um sem rumo com responsáveis, com sentimento e pessoas que me façam seguir a vida de maneira leve, encantadora, que me realize, e que me faça ter coragem de seguir um caminho sem rumo e de não ter medo de onde va parar. E se for bom o bastante pra mim, que não pare, que me leve ate o fim da vida, que me leve com ele, com esse caminho sem rumo e com sentido! Quero me sentir longe da Terra, mas quero bons motivos pra isso. Só não quero mesmo me sentir como agora, longe, longe e perdida, meio sozinha, levada há um lugar ao além, me sentindo fora do mundo sem o menor sentido. Esse sentimento parece ser um estagio apos a dor, pareço está em anestesia. E eu nem sei qual o pior... como saber se até na dor eu tinha sonhos e vontades maiores que eu mesma, e agora só tenho um vazio maior que o mundo inteiro... E eu que achava hipocrisia de Leoni dizer que queria que a ferida nunca cicatrizasse, queria manter cada corte em carne viva. Eu, eu mesma que hoje reconheço a mesma dúvida que ele sentia, não que eu queira sentir aquela dor de novo, eu só também não quero essa cicatriz fria e sem cor ocupando toda a minha atenção. Quero o fim da dor e o fim das aparências dessa cicatriz. Só me pergunto qual será o próximo estagio.

Larissy Parente.

10 comentários:

  1. menina... viajasse mermo dessa vez... hahahahah mas eu entendi muito bem o que vc quis dizer... melhor ter uma feria aberta pra curar, pq pelo menos é uma razão pra viver, de que não ter nada, nem felicidade nem dor. mas focar na dor tbm n é legal não. acho que tentar deixa- la aberta de propósito não faz bem nem ao corpo nem ao espírito. e se já estiver fechada, não tentar abri- la novamente é uma boa escolha... EXPERIENCIA PRÓRPIA. ;s

    tu ta ficando melhor a cada texto. *.*

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. lol
    Nossa, esse ta parecendo o tipo de txto que eu escrevo... xD
    Lembre que nenhuma ferida fecha por completo, e que ela sempre deixa marcas, mas isso não quer dizer que voce tem ou deve sofrer pra sempre por ela...
    viva a vida, busque novos sonhos, seja voce mesma e aceite todas as oportunidades que a vida lhe der!!
    Sempre irão existir novas feridas... mas isso não seria de todo ruim....
    bjao guria

    ResponderExcluir
  4. "Só não quero mesmo me sentir como agora, longe, longe e perdida, meio sozinha, levada há um lugar ao além, me sentindo fora do mundo sem o menor sentido. Esse sentimento parece ser um estagio apos a dor, pareço está em anestesia."

    É exatamente assim! =/

    ResponderExcluir
  5. e isso vai diretamente pra meu pos hoje! rsrs

    ResponderExcluir
  6. Verdade Ricardo, e isso mesmo!
    E é mesmo Fernanda, EXATAMENTE assim! hehe, fique avontade ;D beeijo pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. As malditas crises de identidade!
    Parabéns, ta show!

    ResponderExcluir