terça-feira, 15 de março de 2011

Delirios de uma madrugada: o biscoito que me fez refletir...



Estava aqui pensando, viajando... pra variar. E nas idas e vindas das minhas loucuras comecei a comparar situações. Coisas bem parecidas, como um biscoito e uma pessoa, acho que pensei em escolhas na verdade.
Abri o armário da minha casa e comecei a olhar o que tinha pra comer, pra comer mesmo sem estar com fome, era só uma vontade. É como ta caminhando e de repente conhecer alguém, meio sem intenção, sem querer mesmo, sem ter procurado, sem programar e colocar expectativas.
Eu vi um biscoito diferente, e resolvi pegar, arriscar, afinal eu nem estava com fome, podia ser qualquer coisa mesmo. É como ter uma pessoa por perto e não esperar nada dela, o bom é que ela não vai te decepcionar, quem sabe ela até te surpreende com coisas boas a te oferecer.
Eu nem sei explicar porque escolhi aquele biscoito, ele nem me chamava atenção, o recheio não era o meu preferido, nem a marca, mas era só um biscoito e eu também só ia experimenta, não custava arriscar. É como se interessar por alguém que por um milhão de motivos você nunca ia achar que isso pudesse acontecer, é como fazer uma escolha involuntária ou ter feito uma escolha sem atenção.
Resolvi pegar água pra acompanhar o biscoito. Eu comecei a pensar, que essa pessoa não entra na sua vida sozinha, com ela vem muitas outras, família, amigos, pessoas que às acompanha e que vêem em anexo a essa pessoa que entra na sua vida.
Abri o biscoito, a cara não era das melhores. Aquela pessoa também, nem sempre tem a aparência que a gente desejava, mas isso é só um detalhe bobo e fútil.
Dei a primeira mordida no biscoito, e... não era o que eu queria! É assim com as pessoas também, as vezes no começo não é o que você tinha vontade que fosse, mas dar uma nova chance ou deixar as coisas irem acontecendo não vai te matar, pode ser uma boa opção, e até uma opção justa. Eu não sou muito dessas, que a primeira opção é a que fica.
Comi o resto do primeiro biscoito, ele continuou ruinzinho. É como a pessoa não ser o que você queria mesmo, não tinha jeito, mas quem disse que aquela pessoa tem que ser exatamente o que você quer, quem sabe dar certo mesmo sem ela ser aquilo que você sonhou.
Tentei mais um biscoito e ele realmente não me agradou, resolvi parar, afinal pra que isso... se eu nem tinha fome. Mas com a pessoa, quem sabe ela te sacia, te deixa bem, te faz aprender a gostar do que ela tem a oferecer, quem sabe ela trás a felicidade que tu sonhava, mas do jeito dela, com o pacote dela, quem sabe a pessoa te faz bem, experimenta ela de novo.
Do biscoito eu resolvi desistir, das pessoas eu vou deixar as coisas acontecerem. Mas não vou desistir de explorar os armários das casas, e nem vou deixar de caminhar e encontrar pessoas no acaso... quem sabe então um dia eu acerte o biscoito e ganhe um gosto bom e uma companhia perfeita.

Larissy Parente.

15 comentários:

  1. posso ir aí te levar um treloso sabor chocolate? =D hahahahahahahah

    adorei o texto, pra variar... *.*

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. minha Lary linda, que texto maravilhoso.. arrasando, só pra variar!
    beeijão

    ResponderExcluir
  3. Claaaaaro que pode vim Barbara, mas eu prefiro bono, fica a dica ;D rs.
    Obg lindas *-*

    ResponderExcluir
  4. e se eu te disser que pensei nele?!! tu acredita?!?! hahahahaha falei treloso pq a maioria prefere. ¬¬ enfim. levarei o bono. =D =**

    ResponderExcluir
  5. Caraaaaaca, claro que acredito, vc ta convivendo comigo e aprendendo direitinho a "adivinhar" as coisas ;D rs, poois será bem vinda, beeijo.

    ResponderExcluir
  6. \o/ eu sou uma boa observadora... =P hahahahaha ok ok, quando eu chegar te ligo! hahaha beijo!

    ResponderExcluir
  7. Fooooooooooooooda!

    Isadora

    ResponderExcluir
  8. meenina , adorei a analogia :) ,
    mais biscoitos virão :}
    beeijos,

    Ivanilde

    ResponderExcluir
  9. perfeito.. deixei um recado pra tu no orkut soibre esse! bjos

    ResponderExcluir
  10. haha, obrigaaaada Isadora (L).
    Ricardo frio --' va comer ;x
    hehe, isso aew Ivanilde, muitos e muitos e melhores! rs
    Obg Fernanda *-* eu vi o recado, vlw. ;D

    ResponderExcluir
  11. Como sempre ne, óóótimo texto, beem diferente essa comparação, AMEEEI minha flor *-*
    Eu vou continuar esperando meu biscoito, rs ;)

    ResponderExcluir
  12. hehe, obg. E um dia ele vem, mas num espere não, corra atras que fica mais facil! ;D

    ResponderExcluir
  13. analogia interessante! gostei muito =)

    ResponderExcluir