segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um sonho... vivido, revelado e descrito.

Diário de Júlia, 1910.



Querido diario, há algum tempo não venho aqui, perdi o hábito de conversar logo com você que é meu melhor amigo. É que minha vida ta mudando, as coias estão começando acontecer, as coisas que eu digo, são coisas diferentes sabe, você me entende. Eu lembro bem de quando eu era mais nova, e sonhava com um amor, eu sei que você também lembra, e só você mesmo que pode lembrar comigo, você é meu único confidente. São exatamente essas coisas que começaram a acontecer...
Eu conheci um garoto, no começo eu só o via como vizinho, quem sabe até um dia desses ele podia vim aqui, pra nossos pais fazerem um negocio, e até poderiamos no tornar amigos. Acho que isso é o maximo que pode acontecer entre a gente, isso levando em conta que nossos pais nunca entenderiam se acontecesse algo a mais. Você sabe, eu sou filha única, e sou de familia humilde, ele é rico, e um relacionamento assim é impossivel de acontecer.
A realidade é que me encantei por ele, ele tem um sorriso fantastico, ele nunca sorrio pra mim, já vi ele sorrir pra alguém. Ele olha de um jeito doce, ele já me olhou. Eu acho que estou apaixonada, porque se apaixonar se eu não vou poder fazer mais nada além de sentir isso sozinha? Eu vivo pensando nele agora, ah como seria bom encontrar com ele. Vivo tentando fazer isso agora, acho que é por isso que nunca mais vim conversar com você aqui.
Hoje eu vim te revelar mais um dos meus segredos, e o mais importante, é meu primeiro sentimento  por outra pessoa, é o primeiro garoto que quero pra mim. Até outro dia amigo.

Algumas semanas depois...
...

Ai eu to tão feliz amigo, eu tinha que vim te contar, e rápido. Eu finalmente encontrei com ele, ele não só me olhou... a gente conversou, e eu ganhei muito mais que um sorriso... ele pegou na minha mão, e beijou algumas vezes, o meu coração disparava. Eu não entendia nada daquilo, eu nunca senti aquilo, e eu conhecia aquele garoto a pouco tempo, eu não podia ir tão além, e se alguém visse? Isso já faz 3 dias, e durante 3 dias todo meu medo foi embora, ou pelo menos se escondeu.
Dia 26 de Abril de 1910, aconteceu!
Eu estava deitada, em baixo de uma árvore, era cedinho, umas 8 da manhã. E ele me apareceu do nada, eu nunca ia imaginar que ele ia chegar ali naquele momento. Foi uma surpresa. Ele deitou do meu lado, ficamos nos olhando por um tempo, ele começou a acariciar meu rosto, aproximou seu rosto do meu como nunca tinha acontecido, a minha respiração estava ofegante, ele encostou seus lábios nos meus, beijou sozinha por algum tempo, até que eu não me contive mais. Foi o meu primeiro beijo. Quando paramos os meus olhos não queriam mais abrir, só tive um impulso, que foi virar pro outro lado, eu não sabia o que pensar, as minhas pernas tremiam, a minha respiração e o meu coração eu nem sentia mais de tão fortes. Ele me deixou quieta por alguns minutos, até pedir pra eu virar pra ele novamente. Foi necessários uns 3 pedidos até eu conseguir virar. Quando virei, ele me abraçou, pedia pra eu abrir os olhos, mas isso eu não consegui. Ficamos abraçados ali, a manhã inteira. Até que as horas passaram e alguém podia aparecer naquela árvore, então resolvemos ir para casa. Eu pensei nisso o dia inteiro. Não demorou e a gente se encontrou de novo, acho que o destino queria nos manter perto, e passado apenas algumas horas eu já consegui beijar com mais calma, não com tanta calma.
Não foi só meu primeiro beijo, foi o começo do meu primeiro e grande amor, isso eu não sei, mas eu sinto!
Meu amigo diário, eu sei que as coisas muda e que o tempo faz isso, mas esse sentimento não vai mudar. Eu fico aqui imaginando como vai ta esse mundo daqui a um tempo, uns 50 ou até 100 anos, será que tudo vai tá mais fácil? Será que o primeiro beijo ainda vai ser tão valioso? Será que o dono do primeiro beijo vai ser o dono do primeiro amor também? Ah, tenho a impressão que muita coisa vai mudar, eu só espero que esses detalhes incríveis não mudem, eu sinceramente espero que a humanidade não desaprenda a amar, não perca o mais sobre de todos sentimentos. E que as pessoas também não esqueçam como é bom ter amigos pra confidenciar esses segredos, como eu tenho você.
Adeus meu amigo diário, vou viver meu grande amor, quem sabe um dia eu volte e te conte como foi tudo.

Larissy Parente.

9 comentários:

  1. Oxente naam ai é o Diario de Ana Maria, kkkkk! Mulher eu ja escrevi uma coisa apaixonante como essa na agenda,Lindo texto Larissy!

    ResponderExcluir
  2. Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente ... e não a gente a ele!

    Mário Quintana


    Eu sinto como se eu estivesse me lendo!em quase todos eles!

    ResponderExcluir
  3. que lindo, Larissy! *.*

    o primeiro amor a gente nunca esquece. mas n esqueça tbm que é só o primeiro... ;)

    ResponderExcluir
  4. Verdade Barbara, mas esse recado tem que ir eh pra dona do diario heein, hehe, beeijo

    ResponderExcluir
  5. QUE MAXIMOOO, AMEIIIIIIIIIIIIIIII. lembrando que as coisas mudaram muiitooooooo! mais ameii mesmoo ta lindoo!

    ResponderExcluir