sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Despedidas


Isso parece inevitável ao longo da vida. Vão de despedidas definitivas, até breves "até logo". Todos temos um jeito de encarar essa situação. Para uns são sempre fáceis, pelo menos aparentemente, para outros são sempre uma tortura, até nas mais simples...
Quem nunca teve que se despedir?
Quando somos crianças, umas das primeiras coisas que nos ensinam é dar tchau, acho que ali nossos pais começam a nos ensinar uma das coisas duras que a vida impõe, para começarmos a perceber que despedidas vão ser constantes em nossa vida. Todos os tipos dela... de cidades, escolas, passeios... de colegas, professores, tios, primos... e até de irmãos, amigos, pais e amores. Todos com seu nível de importância, todos deixando suas respectivas saudades dentro de nós.
Cada um tem as que lhe marcaram...
Desde aquela de quando era criança, seus pais te levava pra visitar um primo e você adorava aquilo, adora tanto que a hora de ir embora era a mesma hora de chorar.
Aquela despedida de uma escola que você adorava, já estava bem adaptada, mas por algum motivo não era mais naquele lugar que você iria todos os dias na hora de estudar... despedir-se de uma escola, acarreta várias outras despedias... as de professores e colegas que ali continuarão.
Aquela despedida de um amiguinho que vai mudar de cidade por causa dos pais que optaram por uma mudança de vida... ou uma despedida de todos os seus amigos quando você tem que mudar de cidade com seus pais.
Grande mesmo é aquela despedida de quando você tem que ir sozinha... parece uma despedida de uma vida, mesmo sabendo que voltara, mas sendo realista, pois nunca nada será o que foi um dia... a cidade vai mudar, seus amigos terão amigos novos amigos quando você voltar, o melhor lugar pra sair pode não ser mais o mesmo, os lugares mais frenquetados na sua época podem nem mais existir...
A despedida de primos já parece mais fácil, com eles há sempre um jeito de se encontrar com mais facilidade.
A dos avós é sempre melancólica, aquele papo que a criança cresceu...
A dos pais parece partir nosso coração, parece ficar ali com eles toda a segurança que você sentia.
A dos irmãos normalmente são mais frias por fora, e por dentro uma dor imensa.
A dos amigos são as marcadas, festejadas, e terminadas sempre em lágrimas e promessas.
A despedida de um amor, onde são lembrados momentos bons, ali fazem questão de esquecer os ruins mesmo que seja só por aquele momento; um abraço banhado de lágrimas e até um ultimo beijo, mas sempre uma coisa é deixado claro, a satisfação do tempo junto, e a confirmação de um amor vivido... quem sabe até aquelas cenas de filme, com um tchau em um aeroporto lotado, e a certeza de que mais um amor fica pelo caminho.
E as despedidas de momentos, principalmente dos bons que marcam pra sempre, como um verão em uma cidade linda, ou simples férias matando a saudade de amigos... essas são pra deixar muitas saudades, até que venham outras pra deixar mais marcas, mais história, e mais sorrisos.
E assim vai todas as outras despedidas... com um desejo de ficar perto, e uma sina de sermos afastados.

Larissy Parente.

19 comentários:

  1. Muulher, como tu faz isso? Toca na alma teus textos ... :}}
    aain , despedidas geralmente são tristes, mas às vezes são necessárias, a mudança traz insegurança, mas pode ser boa, no fim .
    Tem pessoas que são eternas, a gente nunca se despede porque elas ficam pra sempre conosco, em presença ou apenas na lembrança .
    Adorei esse.

    Beijo,

    Ivanilde

    ResponderExcluir
  2. *__* [cara de choro]

    Lari tu é foda!!!!
    Me enche de orgulho!! ;**

    ResponderExcluir
  3. poxaa larissy amei mesmoo, tu colocou bem na epoca certa na epoca que a gente ta tendo que se despedir de grandes amigoss (pelo menos ate o carnaval), amigos estess que uma grande partea gente divide!
    usahuahsuasha
    amei mesmoo. como sempree você me surpreendeuu :D

    ResponderExcluir
  4. Toca na alma.. Vem da alma! É lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Tu é muito foda, tão lindo amei msm.. lendo e pensando na galera, nem me despedi de tu =/ mais nos veremos no carnaval. ARRAZOU minha linda!

    ResponderExcluir
  6. Tu é muito foda, tão lindo amei msm.. lendo e pensando na galera, nem me despedi de tu =/ mais nos veremos no carnaval. ARRAZOU minha linda!

    Mara E.

    ResponderExcluir
  7. Esta muito Lindoo... você consegui mostrar tudo que se passou e se passa cada vez em que nos despedimos e ficamos com esse vazio da solidaoo e da saudade, os nossos medos e angustias... mas tbm nos mostra e nos faz pensar o quanto é maravilhoso estamos ao lado das pessoas que amamos, à dar valor a cada minuto juntos, a cada sorisso, alegria e sentimentos vividos! Por isso que eu jamais esquecerei de você e nao importa quantas despedidas tenhamos, eu sempre estarei aki e te amarei..

    Nênerran

    ResponderExcluir
  8. heehe é como Fernanda M. disse, só é assim pq vem da alma *-*. Obg a todos (L).

    ResponderExcluir
  9. Belinha nunca muda, sempre idiota! Kkkkkkkkk. “Grande mesmo é aquela despedida de quando você tem que ir sozinha...”, foi uma das piores da minha vida quando você foi embora, doeu tanto te ver chorando daquele jeito, como eu quase nunca tinha visto, ai tive que chorar tbm pra variar :p. “seus amigos terão amigos novos amigos quando você voltar” mas você sabe né, o seu lugar sempre fica quando é de verdade!

    ResponderExcluir
  10. Excelente! Ler esse blog é se emocionar de verdade! Mais uma vez e quantas vezes for preciso: parabéns! Espero que tenhamos muitas despadidas pela frente. Não porque esses momentos me agradem, pelo contrário, mas pq espero ter a sorte de estar com vc por muito mais tempo!

    ResponderExcluir
  11. Desde que a gente nasce a gente se despede de algo ou de alguém,é realmente inevitável.Mas o pior de tudo é quando você se despede de uma pessoa que partiu pra outra vida,sem chance alguma de volta,a dor é bem maior...
    Blog e textos ótimos! :)

    ResponderExcluir
  12. Ow Ayze pois eh... agora vai ser tua vez de passar por isso, mas eu vou ta pertinho de tu...
    E qnd é de verdade sempre fica o lugar mesmo!

    ResponderExcluir
  13. Poxa, verdade... uma despedida PRA SEMPRE é muito dolorosa mesmo =/
    Muito Obg Carla e Luiz!

    ResponderExcluir
  14. Ótimo texto, Larissy! ;]

    ResponderExcluir
  15. menina... tu desenhou agora tudo que a gente sente quando tem que ir embora mais uma vez a cada 6 meses! só sabe mesmo quem passa por isso. FATO! e eu que passei minha vida toda pra lá e pra cá... nossa! despedidas já fazem parte do meu dia a dia. até já dói um pouco menos...

    ahh... e tu é boa, visse? hahahah

    bjoo

    ResponderExcluir
  16. Larissy minha filha muito perfeito,pow eu chorei! Lembrei das despedidas que ja se passaram por minha vida! Ta belissimo , amoor! Parabêns mesmo!
    Beijos,ana maria!

    ResponderExcluir
  17. Pois eh, sempre passamos por essa dor =/
    Obg viu meu amor.

    ResponderExcluir