quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reciprocidade


Taí uma coisa que sempre queremos de todos. Seja do que for e de quem for, é sempre bem vinda.
Há quem diga até que se atrai por pessoas que lhe oferecem um sentimento oposto do que você sente, mas sinceramente isso nem deve durar muito. Esse encanto logo deve ser quebrado com o tempo, pelo orgulho ou mesmo sentimento de insatisfação por oferecer algo e não receber nada há altura em troca.
Mas todos nós mais sensatos e realistas queremos sim toda a reciprocidade possível de outras pessoas. Isso pode não encantar à principio, pois é só o que esperamos, mas no dia-a-dia é justamente o que queremos. Desde as primeiras horas do dia, ao levantar e dizermos bom dia, é um bom dia que esperamos como resposta. Cada sorriso dado, é outro que certamente esperemos. Mas isso nem quer dizer que reciprocidade sempre tenha que vir da mesma forma do que se está sentindo ou fazendo... quando estamos em lágrimas, esperamos mesmo um abraço, é toda a reciprocidade esperada em um momento difícil, essa é uma das que mais me encantam e me conquistam; a demonstração de uma verdadeira lealdade. Reciprocidade mesmo, mais observada e mais desejada é a de sentimentos, essa sim é desejada por todos!
É fácil de falar de reciprocidade em coisas boas e sentimentos bons, mas pra mim o que mais me fez enxergar esse desejo de todos, é a certeza de que quereremos isso até nos sentimentos ruins. Há quem diga que não tem a menor graça ter um desentendimento ou uma "richa", e até odiar alguém que não deseje a você o mesmo que você deseja a essa pessoa.
Mas relevante mesmo pra nós são as reciprocidades boas, as que são responsáveis pela nossa felicidade de fato...
Quem não quer que aquele primeiro amor, lindo e encantador seja reciproco? Pelo menos todo o tempo que o sentimento durar pra um deles; tudo isso para que um não tenha que sofrer a perda do seu amor mais puro simplesmente pelo desencantar do outro...
Quem não quer que todas as suas paixões avassaladoras sejam recíprocas? Que assim possamos viver todas elas, durante aquele tempo em que não conseguimos ver e sentir mais nada além do que se refere aquela pessoa.
E os amores hein... quem não deseja toda reciprocidade neles? Em todos os tipos de amor. O maior desejo de quem ama de verdade é sem dúvida alguma um amor recíproco. Não há nada melhor do que amar à quem nos ama, ter amor dos dois lados é conseguir o que mais pode unir duas pessoas mais do que qualquer outras coisas, é ter armas pra lutar contra todas as dificuldades que qualquer relacionamento passa, é ter mais chances de ser feliz.
Reciprocidade... não quero só pra mim, desejo a todos! Reciprocidade sempre!

Larissy Parente.

5 comentários:

  1. Ameiiiiiiiii, ta lindoo!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Lari, adorei esse texto!!
    Lembrei daquilo que eu conversei um dia desses...
    ;)

    ResponderExcluir
  3. é uma troca tão boa,o sentimento é mais forte,você sente mais a sensação quando é recíproco!

    ResponderExcluir
  4. Reciprocidade é o que há! Não há aquela frase que diz: posso ser alguém ou ninguém, depende pra quem? Então, depende da reciprocidade de recebemos ...
    Adorei esse tb,
    beijo.

    Ivanilde

    ResponderExcluir
  5. Mais um ótimo texto!!
    Arrasou Larissy.

    Demorei mas voltei aqui...rsrs
    beijo

    Maíra

    ResponderExcluir