Entre a razão e o sentimento, o cérebro e o coração, vivemos uma dúvida eterna, algo que até hoje nem os maiores estudiosos conseguiram assegurar uma resposta exata... Afinal, quem nos comanda? Uma coisa é certa, um completa o outro, e só com um deles não viveríamos. Os dois principais, um cérebro e um coração, sempre dois caminhos, uma pessoa, um comandante de alguma situação, então o mesmo será o culpado por qualquer ordem dada que não termine bem. Na teoria, as vezes, é até fácil saber por qual optar, qual deles obedecer. Mas na hora de tomar as decisões, na hora "h" de fazer algo, nunca é fácil saber qual caminho tomar, qual deles obedecer. Eles só estão juntos e aliados na condição de nos manter vivos, mas parecem não concordar em mais nada, pra cada situação eles têm uma opinião diferente, e o pior em todas elas conseguem nos deixar com dúvidas, sem saber o que fazer.
Há quem diga que é sempre melhor obedecer ao cérebro, escutar e dar razão a parte de nós que é considerada mais sensata, mais sabia, que se engana menos, a própria razão. Há quem ache melhor seguir sempre o coração, a parte sentimental, que mais chama atenção, a mais arriscada, e considera também a mais prazerosa, aquela que nos proporciona felicidade, esses são os sentimentais. E há também aqueles mais maleáveis, que não defendem nenhum dos lados, que apenas analisam os dois a cada situação, e dizem tomar uma decisão mais acertada dependo do momento e do assunto, esses são os mais inteligente, isso na teoria né, porque na prática sempre há contratempos.
E quando saber qual o melhor caminho a tomar? Quando devemos deixar o cérebro com a sua razão nos coordenar? Quando podemos nos jogar nas mãos do nosso coração? Ah, essas respostas...
Eu particularmente sou fascinada pelo cérebro, o acho incrível, me jogo aos pés de toda a sua inteligência, e me rendo ao seu comando. Eu não o acho frio e calculista, ele pode ser a razão, mas é ele o responsável por idealizar todo e qualquer sentimento, podemos sentir com o coração, mas pra mim o sentimento é obra dos nossos pensamentos, das nossas sensações, é obra dele, do cérebro!
O coração é uma caixinha de surpresa, e isso não me fascina muito, encanta claro, mas em alguns momentos. Nada melhor do que sentir, e ele é o que nos faz estremecer de sentimentos. Quando ele acelera, tudo desestrutura, as pernas tremem, a voz falta, o olhar brilha, talvez um sorriso apareça. Seja qual for o motivo, o corpo inteiro responde a ele! O cérebro pode até criar o sentimento, idealizar, mas é o coração que o abriga, que o transforma no mais sobre sentimento bom, o amor. E se ele é o responsável pelo amor, ele é "o cara".
Sabe, pensando bem... Eu sou fascinada pelos dois, cada um com sua beleza, chamando atenção como pode. A maior beleza mesmo é viver essa dúvida do melhor caminho em cada momento, é saber que sempre os dois estarão ali com você pra quando você precisar acionar um deles e deixa-la levar.
Entre a razão e o coração... Sempre.
Larissy Parente.
Larissy Parente.
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, taa muiitoo fodaa!
ResponderExcluiramei mesmoo
aaaa, e tu sabe eu sou vou pelo coração pra mim nem existe razão.kkkkk
ResponderExcluir*-*, kkkkkkk, sei sim. Vc eh das sentimentais.
ResponderExcluirNão existe o caminho certo quando se trata desses dois... O certo é aquele que você escolher e nunca se arrepender de ter escolhido!! Seja o maximo possivel sentimental e viva a vida plenamente e escute sempre que possivel a razão e tenha controle sobre os acontecimentos da sua vida. Cada um com seu encanto e ambos nos governando.. A magia da vida!! XD
ResponderExcluirLari, cada vez melhor!!!
ResponderExcluirParabens guria XDD
Isso aew. Owwn brigada, vindo de você sou obrigada a acreditar! haha :D
ResponderExcluir"O cérebro pode até criar o sentimento, idealizar, mas é o coração que o abriga." Disse tudo.. Ótimo o texto! Adorei mesmo! :D Voc~e escreve muito bem.. Parabéns!
ResponderExcluirTu falando isso, então vou ter que acreditar, receber um elogio é sempre bom, mas um de quem escreve bem gera mais orgulho ainda. hehe. Valeeu =D
ResponderExcluir"A maior beleza mesmo é viver essa dúvida do melhor caminho em cada momento..."
ResponderExcluirSem eles tantas outras situações não teria sentido em nossas vidas.
Consegue me surpreender sempre, ótiimo texto.
Meu orgulho, haha'
Laysa
AAAH , adorei . Muito bom .
ResponderExcluirO cérebro nos faz arriscar menos , o coração nos dá uma emoção maior, mas é quem mais faz sofrer :S , os dois são importantes, o equilíbrio é o melhor, acho . :D
Ivanilde
heehe, eu também concordo com você, mas como faz pra achar esse equilibrio? rs. Beeijo
ResponderExcluirEsse ta muito bom tbm!
ResponderExcluirE eu nem sonhava que tu tinha esse dom de escrever oh!
Mais um --> parabéns...rs
beijoos
Maíra
Eh que eu escrevi só pra mim mesma, e agora resolvi postar aqui o que escrevo :D
ResponderExcluirValeu de novo, beeijo.
"nunca é fácil saber qual caminho tomar, qual deles obedecer" falou certo linda, eta duvida cruel.. AMEEEI, fico besta cada um mais lindo que o outro.
ResponderExcluirMara E.
kkk, duvida cruel, fato! Obg meu amor!
ResponderExcluirEles dois não concordam em quase nada, só enlouquecem a gente! Agora você sempre deu mais valor a razão, apesar disso de que isso ta até mudando ultimamente! E eu já disse isso antes, RUM! Eu sei que eu sou hiper sentimental pra dizer, mas vou dizer de novo: você ta precisando ouvir mais seu coração. Acho que não tem como saber qual usar em cada situação, se soubéssemos não íamos poder aprender com os erros, nem íamos poder sentir o prazer de acertar. Os dois são beeeem necessários! :D
ResponderExcluirHooomi, a razão machuca mesnos que o coração, então sou mais aliada dela ;D
ResponderExcluirMas eu quero eh meu coração quieto que assim eh mais facil... rs
Sabe o que é engraçado? a gente fica o tempo todo querendo esconder o coração por ter sofrido alguma decepção e ter doído muuito e ter medo de passar de novo, mas a gente esquece que os momentos que mais somos felizes é quando aquilo sem sentindo invade bruscamente algo dentro de nós, fazendo todos os sentidos que possuimos chegar ao nível extremo de sensibilidade e tirando a palavra limite de nosso vocabulario. Acho que viver é aproveitar cada momento de felicidade já que tudo na vida chega a ser como status que uma hora ta de um jeito e outrora de outro. Feliz é aquele que vive e não que sabe viver. a vida é uma das coisas que não se aprende lende um manual, mas que manualmente se experimenta as formas de aplicação de sentidos.
ResponderExcluirSurpreender-se na vida é o que move a sede de viver. O novo e o que nos atrai.. o desconhecido é sempre o que nos toma e nos move até o conhecimento.
Me encanta o modo como brincas com teus próprios ditos tornando tudo mais acessivel e penetrante. És dona da tua razão menina e assim se faz com ela.
;*