domingo, 31 de julho de 2011

Um doce, por favor?

Eu quero um doce, um doce com sabor desconhecido. Todos os que conheço não me agradam tanto. Na verdade eu quero mesmo é um doce com sabor permanente, e que tome toda atenção dos meus desejos para ele. Um doce que seja capaz de adoçar até as lembranças ruins que guardo, só pelo fato de roubar toda a minha atenção. Um doce que adoce todos os meus dias, com um toque diferente de doçura a cada momento, pra nunca se tornar abusivo. Na verdade eu quero o doce de ótimos acontecimentos, que esse doce esteja presente na minha rotina, que esse doce apague todas as lembranças ruins... pode ser um doce de amor!

Larissy Parente.

domingo, 24 de julho de 2011

Na busca pelo entendimento


Existem dias em que vivemos relações, e dias onde discutimos essas relações e seus acontecimentos. Por mais difíceis que tenham sido esses dias de vivências são bem mais claros do que os de discussões e esclarecimento. Isso se deve ao fato de sentimentos serem tão abstratos, atitudes tão reais, e quando eles se contradizem tudo fica ainda mais complicado. 
Há pessoas que já viveram relações e não sentiram absolutamente nada de que se aproxime do entendimento de amor... há pessoas que nem chegaram a viver esse amor, e sentiram exatamente a grandiosidade desse sentimento... E há também aquelas pessoas que tem o direito de discutir sobre esse assuntos, aqueles que já viveram uma relação e nela sentiram amor!  Direitos de opinar, contestar e discutir, todos temos. O que talvez algumas pessoas não tenham é argumentos e sensibilidade de entendimento por esse assunto, que é tão simples pra quem sente, e tão inesplicavel pra quem duvida da sua existência. 
Discutir ou procurar entendimento pode ser em vão e complexo demais, se dê um tempo, seja calmo, paciente, não procure, e um dia alguém vai te apresentar o mais nobre de todos os sentimentos, o amor. No começo você só vai gostar, e com o tempo você vai entender todas as loucuras que já ouviu falar que tenha como culpado esse tal de amor, e você não vai só entender, vai executar muitas outras delas para aumentar a sua lista, e apresentar os seus fatos para a próxima pessoa que aparecer na sua frente e duvidar do seu ou de qualquer outro amor. E aí é só esperar por que como a sua, a vez dessa pessoa também chega. Assim o amor se propaga e mais do que explicado e entendido, ele é vivido e sentido por cada um de nós.

Larissy Parente.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pra todos os que são amigos de verdade!


Amizade parece vim de dentro de nós, parece acontecer por instinto. 
Desde de pequenos nos damos melhor com uns coleguinhas, andamos de mãos dadas com eles, trocamos sorrisos, e nossos olhinhos brilham com essas melhores companhias.
Posso não ter escolhido todos vocês desde a infância, como aqueles primeiro coleguinhas, mas se é meu amigo vou sempre segurar a tua mão, sorrir com você e com certeza meus olhos sempre vão brilhar com sua companhia. 

Feliz dia do amigo! 20/07/2011.
Larissy Parente.

Pra Olívia *-*


Pra Olivia *-*

Resolvi generalizar em duas frases populares. Popular, acho que sem querer já comecei te definindo, e querendo ou não, você não consegue se livrar dessa popularidade imposta. Mas, vamos a uma das frases e ao começo.
Quantas tu já ouviu: "é a filha de..." No começo é sempre assim, a filha de alguém, a mesma pra todo mundo. Não é preciso te conhecer pra falar que conhece, isso pode ser o reflexo de ser filha de alguém conhecido. Junto vem todos aqueles julgamentos de aparências... é patricinha, é mimada,  é só um rosto bonito, só tem sorriso falso, num fala com ninguém, e por aí vai... E todas essas pessoas acham que te conhecem.
E nós mais próximos conhecemos? Boris, Didó, Paxão, chata, Di... espera, afinal quem são todas essas? Filha, irmã, prima, sobrinha, colega, amiga, namorada... é tudo isso também?
Sabe, o que é visível e eu acho incrível é a tua capacidade de adaptação. Eu posso te levar da riqueza a pobreza, tu pode se arrumar ou sair de qualquer jeito, podemos jantar em um otimo restaurante ou lanchar em qualquer barraquinha, o cardápio pode ir de pratos incrementados a uma simples panqueca, posso te levar a diferentes turmas de amigos... e de qualquer jeito tu sempre parece a vontade, sempre se sai bem, tu sempre agrada e sempre parece satisfeita. Eu não falei que você é perfeita, nem que aceita de tudo, mas me sai uma rainha das adaptações viu? E muitos enxergariam como farsa, é aquele velho julgamento de aparências, e nós que te conhecemos de verdade enxergamos a grandeza de toda essa qualidade, a verdade em você e em tudo que você faz é algo que não duvidamos, a confiança aqui é do tamanho da amizade. Eu poderia citar outras tantas qualidades, mas vou ficar em mais uma frase popular: "O simples é genial" e é isso que é mais que encantador, tu vai de aparências a realidade, de julgamentos a sentimentos verdadeiros, e com toda simplicidade a demonstração de um alguém que é você de verdade.
Parabéns, pela a pessoa e pelo seu dia. Que você vá de sonhos até a realização, e da realização a novos sonhos. Que os sentimentos a tua volta sejam sempre verdadeiros e simples, assim como você. Que a tua felicidade seja a prioridade, e que teus objetivos sejam sempre alcançados. Que a tua família, teus amigos e não por acaso também hoje no dia do amigo, estejam sempre por perto. Te desejo um amor do tamanho da tua verdade, dos teus sentimentos, um amor que te proporcione das grandes sensações até chegar a uma felicidade constante da forma mais simples, te desejo ser amada de todas as formas verdadeiras.
De tantas até uma só, Olívia Barros. (L)

domingo, 17 de julho de 2011

Pra Deivid *-*


Eu nem sei bem por onde começar, talvez seja por ter até coisa demais pra falar. Afinal que não tem muitas historias com amigos de colégio né? Tudo começa lá há 6 anos, no começo nem tanta aproximação, mas uma turma boa e amigos em comum acabaram por nos aproximar. Hoje eu posso olhar e rir de alguém que diz que amigo de colégio não dura nada depois que cada um segue pra lados diferentes, isso por que nós somos prova de que amigo de colégio pode ser amigo de verdade. 
Sinto saudade daquele tempo de manhãs onde assistir aula e ficar na escola não era tortura nenhuma pra gente, certamente era por estarmos juntos. Juntar eu, você, Jéssica, Karol, Nênerran e Layanne, em qualquer que seja a situação era com certeza garantia de bons momentos. Manhãs no colégio, tardes de filmes, aquele vicio de fubica, aquelas fugidinhas de vez enquanto, haha, foram tantos momentos bons, e melhor ainda é quando conseguimos repetir um pouco deles hoje em dia. A saudade é constante, as lembranças foi o que ficou. Nós tivemos a sorte de hoje estarmos perto novamente, não como naquele tempo, mas hoje tu me passa tanta segurança, eu sei que tu é aquela pessoa que vai estar do lado assim que eu precisar. Ir na tua casa e te ver com ciumes é tão gostoso. Escutar tu batendo la em casa pra gente ficar conversando, é como lembrar o tempo em que tu ia pra casa de vó, e tudo que fazemos é conversar e matar a saudade, e fazer isso contigo é muitas vezes bem melhor do que sair com novos amigos. Ficar contigo em Petrolina é matar uma parte de toda a minha saudade de Salgueiro, é sentir alguém de bons e velhos tempos por perto, é me sentir segura. Sorrisos e felicidade não é tão constante naquela cidade, mas contigo por perto isso muda. Quero te agradecer por tudo, e deixar claro o quanto é importante te sentir por perto.
Você pode até não ser amado por todos, entendido por todos, mas eu sei que é porque eles não te conhecem de verdade. Tu é daqueles que pela aparência, pelo jeito e sentimentos, é capaz de despertar diferentes reações nas pessoas. Você como todos, tem defeitos, e muitas vezes só esses defeitos são levados em conta, e pra se amar é necessário elevar as qualidades e ser capaz de enxergar o que temos de bom, e é assim que te vejo. Amo sim com todos os defeitos, e até me identifico com a grande maioria deles, deve ser por isso que a gente se parece bastante, e deve ser por isso que nos gostamos tanto, e é tão bom ta por perto.
Desejo que essa tua garra, essa felicidade e vontade de viver que tu tem, nunca diminua. Desejo que o caminho da felicidade sempre se abra pra você, sempre. Que todas as tuas loucuras sejam sensatas, e que nunca te façam mal algum. Que tu esteja sempre rodiado de todo amor que tu merece. Eu não estou por perto, mas espero que tu sinta um abraço agora, quero ta sempre por perto. Te amo (L).

sábado, 16 de julho de 2011

Pra Ivna *-*


Eu tava aqui pensando como as coisas parecem por acaso, mas na verdade eu sei que não é nada por acaso. Tudo parece muito bem traçado, cada pessoa que entra e sai da nossa vida. Colegas de, colégio próximas apenas por um ou dois amigos em comum, e olha a proximidade que temos hoje, pois é essa é mais uma das provas que não é nada por acaso. E se fosse por acaso, eu teria que dizer que tenho sorte em ter me aproximado de você.
Lembra do começo? A minha memoria nem é tão boa, mas o que a gente conversava e ria era só chamando uma a outra de chata. Tudo bem que isso não mudou, continuamos chata, mas varias outras coisas mudaram de lá pra cá, né. Coisas ficaram, coisas mudaram, coisas foram embora, e amizade não continua a mesma, o bom é que ela cresceu, ficou mais forte, e mais madura. Não que tenha que ser madura sempre, por que é nos momentos que as coisas são mais leves, que os sorrisos são inocentes e sinceros, que sentimos uma felicidade enorme de tá por perto. E com certeza esse é um dos motivos de sentirmos tanta saudade enquanto estamos longe. O gosto de tá perto de quem amamos, de quem confiamos, de quem é gostoso sorrir junto, poder desabafar, é tão bom tá com pessoas que fazem a gente esquecer de todas as outras coisas, isso é se sentir perto de um amigo de verdade, e é assim que a gente se sente quando tá perto.
Eu nem preciso te descrever muito pra tentar mostrar o que nos fez aproximarmos, ou o que criou essa amizade. Talvez a chatisse em comum pode até ter ajudado né, kkk. Mas é tão bonito teu jeito meigo, o teu sorriso sempre parece sincero, a tua companhia é tão agradável. Por esse e outros motivos que eu sempre te quero por perto.
Te desejo toda felicidade do mundo, que esse sorriso sincero jamais fique ausente do teu rosto. Que teus sonhos sejam realizados, e sempre renovados. Saúde, e força sempre que precisar. E todo amor sincero, de todas as formas.
Um feliz aniversário, que todos os 30/06 sejam cheios de comemorações por você e todos que te amam! (L)

Pelos caminhos da vida



Guiada por pensamentos, lembranças e vontades.
Ando devagar, mas as vezes também vou a passos largos.
Já não sei onde vou, nem ao menos onde pretendo chegar.
Há caminhos de aparência segura...
Há caminhos onde moram perigos...
Caminhos onde tudo parece longe...
E onde muitas coisas são bem curtas...
Caminhos velhos conhecidos...
E novos caminhos pela estrada.
Tenho andado por muitos deles, e ainda sem preferências continuo tocando em frente.
As vezes os caminhos parecem lotados, sinto uma multidão a minha volta.
E as vezes o caminho parece um deserto, me sinto perdida na solidão.
Todos eles tem pontos atrativos e negativos, nenhum deles ainda me cativou por completo.
A duvida nem sempre é constante, mas as escolhas tem sempre que acontecer.
São só alguns passos pela vida...
Tantas coisas passam por mim, e eu passo por tantas coisas...
E o que fica é o esboço do desenho da minha vida!

Larissy Parente

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Em meio a sensações eternizadas


Existem sensações que parecem ser eternas. Eu não to falando de memoria, eu to falando do que se sente e não do que se lembra. Lembrar é fácil, pelo menos para a maioria das pessoas. Difícil mesmo, ou pelo menos mais raro, é sentir novamente. 
Tem coisas ou pessoas que são capazes de eternizar sentimentos e sensações dentro de nós. Mas nem tudo que é inesquecível, eterno, vai sempre fazer bem pra gente. Pode até ser bonito, importante, mas também pode machucar e incomodar. O que fazer com essas sensações que voltam do nada, se nem ao mesmo somos capazes de controlar? Nada involuntário pode ser controlado, e não aprendemos nem mesmo a amenizar. Tentar esquecer então parece impossível. 
Essas sensações são tão inconstantes. As vezes a mesma é capaz nos fazer ter reações diferentes. Depende do dia que ela chega, do momento em que nos encontramos, da saudade daquilo, da necessidade de sentir de novo, de raiva, de tristeza... mas elas sempre parecem vim em um momento de desplicência, a gente parece não estar prestando atenção a nada, sentido nada... e de repente somos invadidos por algo forte e marcante. Ser pego assim desprevenido pode ser a causa de acarretar diferentes reações.
Acontece também dessas sensações voltarem voluntariamente, nesse caso é mais confortável. Mas não é a garantia que até o fim a sensação vai ser boa. Já me peguei lembrando pra ter a sensação, começar sorrindo e acabar em lágrimas. Assim como já fui invadida por sensações, ficar triste, e sorrir pelos momentos bons. Algo que pode ser garantido é apenas a inconstância de tudo isso. As vezes tão bom sentir, é como sonhar acordada, ou reviver momentos perfeitos. Outras vezes como ter um pesadelo, e ele ser eternizado em seus pensamentos.
Com toda essa inconstância e todas as sensações que já são eternizadas dentro da gente, nos resta apenas aceita-las, e saber aproveitar o gosto bom de cada uma delas. Aprender a diminui todo o ressentimento e amenizar os sentimentos ruins que elas podem trazer, é conseguir sentir melhor as partes boas que elas nos trazem.
E quem não tem dessas sensações eternizadas por momentos já acontecidos, e que não sai dos nossos pensamentos e corações?

Larissy Parente.